Quem sou
Sou Gustavo Pacheco, advogado, inscrito na OAB/RS 75.183. Me formei na PUCRS, em 2008. Advogo há mais de 12 anos. Tenho experiência em diversas áreas do direito no âmbito judicial e extrajudicial. Atualmente, me dedico à área extrajudicial para atuar em inventário, divórcio e dissolução de união estável extrajudiciais.
Me proponho a apresentar uma alternativa muito mais rápida e econômica do que a via judicial. Aliás, foi pensando na excessiva demora dos processos judiciais e em seu alto custo que criei este projeto.
Aqui, estou focado em prestar assistência, orientação jurídica, parecer e elaboração de minuta para a respectiva escritura pública. Acompanho o cliente desde o primeiro atendimento até a assinatura definitiva da escritura pública que conferirá legalidade e regularidade ao procedimento. Além disso, sigo prestando orientação e assistência durante a fase de averbações e registros posteriores a assinatura da escritura.
Este site conta com um Atendente Virtual ao canto da tela. Acessando o ícone você realizará uma PRÉ-CONSULTA jurídica. Nesta "entrevista", o sistema dará conta de verificar se é possível ou não a via extrajudicial para resolver a questão proposta. Da mesma forma, ele presta informações e esclarecimentos fundamentais ao entendimento do interessado, auxiliando-o na tomada de decisão. Havendo dúvidas ou detectando-se a viabilidade de escritura pública no caso proposto, o sistema convida o interessado a clicar no botão de WhatsApp para dar início a uma conversa diretamente comigo. O interessado também pode me contatar pelos formulários na página inicial (FALE COMIGO) ou na aba CONTATO. E, caso não queira passar por essas etapas, o interessado pode clicar no botão de whatsapp ao canto esquerdo da tela e falar diretamente comigo sem qualquer interferência automatizada.
Esse escritório possui uma sede física na cidade de Guaíba/RS e um local de apoio em Porto Alegre/RS. Porém, os atendimentos ocorrem exclusivamente de forma virtual (por texto, chamada de voz, gravação de voz ou chamada de vídeo). A entrega de documentos também é realizada de forma virtual. Somente no ato de assinatura da escritura pública perante o tabelião é que as partes interessadas terão contato presencial comigo. Claro, o interessado pode ficar a vontade em ir até a sede física do escritório. Mas não há essa necessidade!
Com o intuito de proporcionar maior tranquilidade e segurança ao cliente, os honorários advocatícios são cobrados somente na data da assinatura da escritura. Isto é, somente após o encerramento do serviço advocatício principal contratado. Portanto, nenhum valor a título de honorários advocatícios será pedido ou cobrado antes da data da assinatura da escritura.
Considerando a necessidade de deslocamento até o respectivo tabelionado, atendo nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba, sem custo de deslocamento.
Te convido a navegar pelo site para sanar suas dúvidas e conhecer sobre minha área de atuação. Há uma aba sobre PERGUNTAS E RESPOSTAS que pode ser bastante útil para você. Confira.
Se ficar com dúvidas ou se pretender pedir um orçamento clique na imagem do Atendente Virtual (Fale comigo AGORA!) ou preencha um pequeno formulário na aba CONTATO.